A VERDADEIRA LUZ: Nele (o Senhor Jesus) estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. Pois a verdadeira luz, que ilumina a todo homem, estava chegando ao mundo e o mundo não o conheceu. João 1:4,9,10

A BOA SEMENTE E O JOIO: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Mateus 13:24.25

quinta-feira, 29 de junho de 2017

INTERCESSÃO - Deixe a sua Luz Brillar nas Trevas.

Tradução por Jean-Louis Mondon Abril 2011
Original em Inglês Dezembro 2007
“Abram-se, ô portais
Abram-se ô portas antigas
para que o Rei da glória entre.
Quem é o Rei da glória?
O SENHOR forte e valente,
O SENHOR valente nas guerras.
Quem é esse Rei da glória?
O SENHOR dos Exércitos;
Ele é o Rei da glória”!

O Senhor Jesus Cristo é a luz do mundo.
No ministerio que Ele tem nos dado à uns com aos outros e ao mundo, Ele tem escolhido, tem chamado alguns no corpo de crentes (Pastores, Presbitros, Diaconos e Obreiros) e tem derramado dons para que sejam luzes fortes, altas, farois e luzes de porto situada à entrada e ao redor do porto, luzes verdes e vermelhas de trâfego) visíveis à todos que vem dentro do alcance dos seus feixes de luz.

Eles espalham a luz em figuras largas de forma que quando entramos e saimos nos podemos ver com claridade a destinação, a direção e a posição relativa de nossos barcos e o que fica diretamente em nosso caminho.

Também Ele tem abençoado outros para estar mais enfocados, mais flexíveis feixes de luz tal como uma sonda (endoscópio) de fibra ótica equipada com luz que um cirurgião usa para examinar o interior do corpo humano. O propósito deste instrumento é facilitar o diagnóstico da natureza, da condição e da posição da parte fraca o doente que precisa de atenção para que o corpo inteiro seja forte e capaz de funcionar como o Senhor Jesus, o grande médico desja que ele devia funcionar.

Em contrapartida ao ministerio altamente visível das luzes do porto e dos farois, o ministerio dos intensemente focados feixes de luz fica escondido, ainda esta preciso e importante.
Uma das razões pela qual o Pai nos levantou como uma casa de orações individual e corporalmente é que, assim que levantamos à Éle a parte doente ou ferida que o Espirito Santo nos revela, “Éle a limpará tendo-a purificado pelo lavar da agua mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha, nem ruga ou coisa semelhante , mas santa e inculpável”. 

Também Ele retirará as manchas (cirurgia espiritual) e as curará para que sua luz brilhe mais luminosa e intensamente dentro de nos e assim causar a manifestação da sua gloria en nosso meio.

Oramos com fervor para que Sua luz possa acresentar em brilho em nossos Pastores, e outros líderes, em cada crente para que sua esfera de influencia possa alcançar mais no território das trevas que o inimigo tem em nossas comunidades. “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês que está nos céus”.

Jean-Louis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário