A VERDADEIRA LUZ: Nele (o Senhor Jesus) estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. Pois a verdadeira luz, que ilumina a todo homem, estava chegando ao mundo e o mundo não o conheceu. João 1:4,9,10

A BOA SEMENTE E O JOIO: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Mateus 13:24.25

sexta-feira, 15 de março de 2013

As feridas do meu amigo Jesus

Escrito e postado por Jean-Louis Mondon

"Melhor é a repreensão franca
do que o amor encoberto.
Leais são as feridas feitas pelo que ama, 
porém os beijos de quem odeia são enganosos." 
Proverbios 27:5,6 

Dedicado a meu amigo Jônatas

Oh, Jesus, meu melhor amigo
Teu amor por mim é infinito.
Fielmente demonstra-o a teu filho amado,
A espada de tua boca abre uma ferida inflamada
Com a verdade afiada da tua palavra.

Quando teu formoso rosto contemplo
A eternidade preenche o vazio da minh’alma.
As mágoas desta terra
Em louvores se transformam.
Quando a graça e a verdade se encontram
A justiça e a paz se beijam
Eu percebo teu grande propósito
À luz da verdade da tua palavra.

Devagar, a agulha fere, santo piercing
Na tua mão amada eu confio.
Pontos e nós, trabalho manual compassível,
O rasgo feio tu concertas, médico inigualável
Com a verdade dolorosa da tua palavra.

As feridas que me fazes, agradecido, eu recebo.
Meus sonhos satisfeitos, tuas promessas guardadas,
Nem me preocupo; em teu sacrificio eu descanço.
As asas do teu vento trazem cura
Minha vida dividida se torna autêntica
Em obediência à verdade da tua palavra.

Tuas feridas eles deixaram abertas
Mas minhas, tu tens sem me culpar fechadas.
Limpando-as, tu derramaste o bálsamo de Gileade
Para cobrir minha falta
Com a verdade curativa da tua palavra.

Eu, como Efraim enganado estava
Sem recurso algum para me libertar.
Na tua misericordia, Pai, teu Verbo enviaste
E com poder minhas cadeias quebraste
Abrindo as portas da liberdade para sempre
Com a verdade omnipotente da tua palavra.

Minha cabeça tu unges com teu óleo.
Tu mudas meu veste de lamento em veste de alegria
As trevas em luz, o luto em dança.
O espírito abatido longe de mim esvoaça
Nos deleites de tua presença.
Estes tesouros escondidos encontro
Com a chave que recebem como presente
Todos os teus filhos que guardam
 O amor pela verdade da tua palavra.

Gen 32: 31; Deut 32:39; Salmos 38:1,2,5; 85:10-11; 119: 67-71; Prov: 27:5,6; Jeremias 8:21,22;10:19,20; 14:19; 15:18,19. Oséias: 5;6.

Jean-Louis

Comentarios previos:

Ester said...

Olá Jean-Louis,
Que poema extraordinário!
Li, reli e tornei a ler até que cada palavra entrasse em mim, é de uma profundidade inigualável!
Não poderia ser diferente visto ser fruto das grandes experiências que você viveu e ainda vivi com o Senhor..
Pronto, é difícil escolher dentro os teus escritos o melhor, mas este com certeza para mim é o maior,
Identifiquei-me com esta parte:

"...As feridas que me fazes, agradecido, eu recebo
Meus sonhos satisfeitos, tuas promessas guardadas
Nem me preocupo; em teu sacrificio eu descanço.
As asas do teu vento trazem cura
Minha vida dividida se torna autêntica
Em obediência à verdade da tua palavra..."

Um poema-oração que foi como um bálsamo que me lavou por dentro!

Obrigada por nos presentear com esse dom de compartilhar as coisas maravilhosas que acontecem no seu interior,
que o Senhor Jesus continue a inspirá-lo dia após dia, para que assim possa desedentar muitas vidas que necessitam,

Meu abraço de admiração para você!
June 2, 2011 at 11:04 PM



Laiza Galvão said...
Oi Jean, queria agradecer pela mensagem de carinho que voce deixou pra mim.. sempre choro qdo leio as coisas que voce escreve.. obrigada mesmo.. ta difiicl esses tempos + vai tudo dar certo.. Deus te abençoe.. e mais uma vez obrigada

July 4, 2011 at 11:45 PM

2 comentários:

  1. Ester said...

    Olá Jean-Louis,
    Que poema extraordinário!
    Li, reli e tornei a ler até que cada palavra entrasse em mim, é de uma profundidade inigualável!
    Não poderia ser diferente visto ser fruto das grandes experiências que você viveu e ainda vivi com o Senhor..
    Pronto, é difícil escolher dentro os teus escritos o melhor, mas este com certeza para mim é o maior,
    Identifiquei-me com esta parte:

    "...As feridas que me fazes, agradecido, eu recebo
    Meus sonhos satisfeitos, tuas promessas guardadas
    Nem me preocupo; em teu sacrificio eu descanço.
    As asas do teu vento trazem cura
    Minha vida dividida se torna autêntica
    Em obediência à verdade da tua palavra..."

    Um poema-oração que foi como um bálsamo que me lavou por dentro!

    Obrigada por nos presentear com esse dom de compartilhar as coisas maravilhosas que acontecem no seu interior,
    que o Senhor Jesus continue a inspirá-lo dia após dia, para que assim possa desedentar muitas vidas que necessitam,

    Meu abraço de admiração para você!
    June 2, 2011 at 11:04 PM

    ResponderExcluir
  2. Laiza Galvão said...

    Oi Jean, queria agradecer pela mensagem de carinho que voce deixou pra mim.. sempre choro qdo leio as coisas que voce escreve.. obrigada mesmo.. ta difiicl esses tempos + vai tudo dar certo.. Deus te abençoe.. e mais uma vez obrigada

    July 4, 2011 at 11:45 PM

    ResponderExcluir