A VERDADEIRA LUZ: Nele (o Senhor Jesus) estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. Pois a verdadeira luz, que ilumina a todo homem, estava chegando ao mundo e o mundo não o conheceu. João 1:4,9,10

A BOA SEMENTE E O JOIO: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Mateus 13:24.25

domingo, 17 de março de 2013

Bem-te-vi

Com todas as noticias deprimentes de hoje em dia avisando nos do caos vindouro e do fim do mundo iminente,  pensei que seria apropriado alegrar o espírito e compartilhar com vocês a beleza da criação de nosso Deus, uma grande benção gratificante em fotos, canto e poesia.

 

Credit: from Carlos Weick's Flicker album.
 
Escristo e postado por Jean-Louis: http://thelightseed.blogspot.com 

Dedicado a Mamy, a melhor mãe que eu conheço. Com carinho.




Bem-te-vi, Bem-te-vi
Como eu gosto do seu canto
Pode ser monótono
Mas o chamado do seu coracão
Diferente em cada estação
É uma confissão ou uma caricia
Segundo minha alegria
Ou minha tristeza


Bem-te-vi, Bem-te-vi
Você, mensageiro dos ceus
Com seus olhos vigilantes
Os bons você chama
Como os maus
Se encarega fielmente
De revelar os segredos
Do coração escondidos
Sem acrescentar seu juízo


Bem-te-vi, Bem-te-vi
Por favor, seja meu amigo
Você me olha, eu sei
Porque você me o diz
Mas quando ao Pai
Minhas faltas você relata
Não esquesce de contar
Igualmente o bem que eu faço

Bem-te-vi, Bem-te-vi
Anjo disfarçado
A Palavra fala de ti
Como mensajeiro divino
Pois ela declara: Cuidado
Quando ao rei você vilipendia
Ainda em seu coração
Ou em privado ao rico maldiz
Porque Bem-te-vi podería
Até os ceus esvoaçar
E suas palavras divulgar 


Por Jean-Louis

Comentarios previos:

 Uni ver sos said...
Caro Jean-Louis,

Mamãe manda agradecer tão delicado poema! Um presente que ela guardará no coração com muito amor,
vou imprimir para que ela tenha em mãos sempre que quiser,
Obrigada! Nossas orações o acompanham,
abraços,

Read more: http://thelightseed.blogspot.com/2010/10/bem-te-vi_21.html#ixzz2NowWPAd3

Nenhum comentário:

Postar um comentário